Um acidente envolvendo uma saída de pista na manhã deste domingo (2/6) terminou com a morte de um casal, no KM 28 da GO-434, em Rubiataba, a 220 quilômetro de Goiânia. O Dia Online conversou com o Sargento Farias responsável pela comunicação Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) de Ceres, que atendeu a ocorrência.
De acordo com o sargento, a equipe foi chamada por volta das 07h15 para atender ao um acidente de grave na rodovia. Segundo o militar não houve colisão com outro veículo, e a corporação acredita que no momento do acidente, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore às margens da GO.
A equipe de socorrista ao chegar ao local do acidente encontrou duas vítimas, uma fatal e outra em estado grave. Os bombeiros com apoio do Serviço do Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) trabalhou para socorrer a vítima em estado grave, uma mulher, que foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Corpo do condutor do veículo ficou preso às ferragens
O Sargento Farias afirmou que devido a força do impacto, o condutor do veículo ficou preso as ferragens e as equipes que atuaram no acidente, precisaram fazer o trabalho de desencarceramento do rapaz. Após retirar o corpo das ferragens do carro, a equipe dos bombeiros deixou a vítima aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
A equipe que trabalhou no acidente fez a contenção de um óleo lubrificante e combustível que estava fazendo do carro para um córrego na região em que o veículo colidiu com a árvore. De acordo com o Sargento Farias,
De acordo com o Sargento Farias no local há uma pequena nascente, e equipe precisou fazer a contenção do óleo e lubrificante que estavam escoando do carro para evitar um dano ambiental maior a nascente do córrego.