Uma abordagem da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) a quatro pessoas terminou com um policial militar agredindo um adolescente de 17 anos, na porta de um Colégio, no início da noite da última terça-feira (28/5) em Trindade, região metropolitana da capital. Toda a ação foi filmada por trabalhadores da instituição de ensino, que flagram o momento que o policial desfere um tapa no adolescente.
No vídeo é possível ver que os policiais abordam três rapazes e os colocam de joelho, enquanto o adolescente de camisa e boné brancos, fica ao lado dos abordados e o policial dá ordem para que ele “vá para casa”. O adolescente responde o PM, e diz que vai ficar no local em que a abordagem está ocorrendo, em seguida uma funcionária da escola diz para o rapaz ir embora.
Em seguida, o aluno da escola sai do local na companhia do policial, um outro PM que está na ocorrência pede para quem está filmando parar de gravar, entretanto a mulher afirma “vou filmar sim”, na sequência das imagens o adolescente continua discutindo com o policial, e nesse momento o PM desfere um tapa no rosto do rapaz. Veja o vídeo da confusão :
Durante a discussão policial militar se irrita e desfere tapa no adolescente
A mulher que está gravado grita com tom de surpresa “opa, bate! Pode bater”. Nesse momento uma outra mulher interfere e pede para que o aluno vá embora para casa. De acordo com as informações do Colégio, os pais do adolescente foram avisados sobre o ocorrido e devem comparecer a instituição de ensino ainda nesta quarta-feira (29/5).
O Dia Online entrou em contato com o chefe da assessoria de comunicação da PM, Tenente Coronel Pascoal, que informou que o policial foi afastado do serviço até a conclusão do processo administrativo que apura o caso.