A sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quarta-feira (29/5) foi bastante conturbada. Vereadores da base aliada do prefeito Iris Rezende (MDB) ocuparam a tribuna da Casa para criticar os secretários da administração municipal.
Entre os parlamentares mais exaltados durante o seu discurso estava o vereador Carlin Café (PPS), que afirmou não fazer mais parte da base aliada do gestor, pois o secretariado de Iris não atende às demandas dos vereadores.
“Eles nos prejudicam porque serão candidatos, e por isso não atendem as nossas reivindicações, em favor dos bairros que representamos”, externou o parlamentar. Um vídeo gravado durante a sessão traz a fala de Carlin Café, que afirma que não vai ser execrado em redes sociais por incompetências dos secretários de Goiânia. Veja o vídeo:
O vereador citou também a escolha de colega Oséas Varão (PSB) como líder do governo na Casa. De acordo com Carlin Café, não houve participação da base para a escolha do novo líder do Paço na Câmara, e que o mesmo foi imposto aos vereadores da base aliada.
Álvaro da Universo afirmou que seria interessante substituir 50% do secretariado imediatamente
Depois de Carlin Café, foi a vez do vereador Alfredo Bambu expressar o seu descontentamento com o atual secretariado municipal. “Nós estamos cansados de ser tratados com desdém e consideração”, exclamou o parlamentar.
Outros vereadores endossaram os ataques, entre eles Álvaro da Universo, que afirmou que a maioria dos secretários está atrapalhando a atual administração. “Eles não cumprem às ordens do Paço. Seria interessante substituir 50% deles imediatamente”, destacou o parlamentar.
Quem também criticou a postura dos secretários da administração municipal foi o vereador Paulo Magalhães (PSD). Para o parlamentar é obrigação dos vereadores cobrar do prefeito um maior compromisso com o secretariado municipal e que os parlamentares irão fazer essa cobrança ao gestor na próxima segunda-feira (3/6), quando Iris comparecerá à Casa para prestar conta do seu governo.