Um homem, suspeito de matar o próprio tio, foi preso depois de se entregar à polícia, em Aragarças, no interior de Goiás. O crime ocorreu em Bom Jesus de Goiás, cidade localizada a 470 quilômetros do local da prisão, durante uma reunião de família.
De acordo com informações da Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva contra Willian Lemes Nogueira, de 27 anos, por homicídio, foi cumprido na manhã desta segunda-feira (27/5). Mesmo apresentando-se espontaneamente, ele foi preso porque já tinha mandado de prisão expedido.
O crime
Ainda conforme repassado pela corporação, Willian matou o próprio tio, José Nogueira Filho, de 47 anos, com um tiro de uma espingarda calibre .28, no abdome. Tudo ocorreu durante uma reunião da família de Willian e José, ocorrida em Bom Jesus de Goiás.
Segundo apuração, o autor e a vítima, que já tinham um relacionamento conturbado, discutiram depois que José Nogueira passou a pedir dinheiro ao seu pai, idoso, e avô do investigado. Willian pediu que a vítima parasse de perturbar o idoso. Depois de discutirem, Willian pegou uma espingarda calibre .28 que estava dentro da casa e efetuou um único disparo contra a região abdominal de José, que não resistiu aos ferimento.
O suspeito fugiu logo após o crime, Willian fugiu. Ele se apresentou manhã de ontem, na delegacia de Aragarças; o investigado por encaminhado para unidade prisional da cidade.
Filho mata pai em reunião de família
Em abril deste ano, um crime semelhante ocorreu em padre Bernardo, também no interior do estado. Na ocasião, um homem foi preso suspeito de matar o próprio pai com um tiro na cabeça, depois de perder uma partida truco. Ele foi preso em Aramina, cidade do interior de São Paulo, para onde fugiu, em menos de 24 depois de cometer o crime.
De acordo com as investigações da PC, Geovani da Silva Magalhães matou o pai, Natal de Oliveira Magalhães, com um tiro na cabeça, depois que o genitor zombou do filho, que havia perdido uma partida de truco. Irritado, Geovani pegou a arma da família e disparou contra Natal, fugindo em seguida.