Um esbarrão resultou na morte de um policial militar em uma boate localizada às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), em Águas Claras, no Distrito Federal. O principal suspeito é um policial civil que estava no local. Os dois homens estavam armados. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15/4).
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. No vídeo é possível ver o momento em que o PM passa em frente ao policial civil, eles parecem conversar e logo ocorre um empurrão. O agente civil saca arma rapidamente e atira contra o PM, que ainda tenta pegar a pistola. Veja:
Durante a confusão, uma mulher também foi atingida pelos tiros e encaminhada ao Hospital de Base do DF (HBDF). Ela sofreu um ferimento na perna e segundo a família, está fora de risco.
Confusão de policial civil com PM em boate de Águas Claras
Segundo testemunhas, a confusão entre os dois agentes começou momentos antes dos disparos. O PM teria ido ao banheiro e o policial civil o aguardava na porta. O motivo seria um esbarrão. O crime ocorreu por volta das 3h desta segunda-feira (15/4). No momento da confusão, a boate, que tem capacidade para 1,5 mil pessoas, estava cheia.
Informações preliminares apontam que Herison Oliveira Bezerra, primeiro-tenente lotado no 10º Batalhão de Polícia Militar de Ceilândia, foi atingido com três disparos no tórax, feitos com uma pistola .40. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.
O policial civil, autor dos tiros, foi identificado como Péricles Junior, lotado na 14ª Delegacia de Polícia do Gama (DF). Logo após o ocorrido, o agente tentou fugir, mas foi preso e conduzido à 21ª DP (Taguatinga Sul), onde o caso será investigado. Em primeiro depoimento, o policial civil alegou ter agido em legítima defesa.
PM deixa filho adolescente
O primeiro-tenente Herison Oliveira Bezerra estava acompanhado da mulher, que por pouco não foi baleada. No vídeo ela aparece tentando socorrer o marido. O PM deixa um filho adolescente.
Péricles Junior está sendo ouvido na manhã de hoje (15/4) pela Corregedoria da Polícia Civil, segundo apurou o Jornal Metrópoles.