Durante a obra de revitalização da Praça do Trabalhador, com início marcado para 3 de junho, a Feira Hippie deve ser realocada para um endereço provisório. Nesta quarta-feira (22/5), a Prefeitura de Goiânia, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), reuniu secretários, feirantes e lideranças para discutir o plano de organização da região. Um novo local deve ser anunciado nos próximos dias.
Com investimento de quase R$ 7 milhões, conforme a prefeitura, a obra conta ainda com a conclusão da parte Leste da Avenida Leste/Oeste que terá início nos próximos meses. O prazo para execução dos trabalhos será de cinco meses e deve ser entregue antes do início do próximo período chuvoso.
“Estamos sentados com todas as partes, ouvindo os feirantes, empresários para chegar a um consenso que seja bom para cidade”, explicou o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves. Ele destacou ainda que o objetivo da prefeitura é diminuir os impactos no trânsito e na vida dos 30 mil trabalhadores da região.
Local sugerido para instalação da Feira Hippie
O secretário ressaltou ainda que as obras trarão conforto aos feirantes com banheiros públicos, bancos, jardinagem, calçamento novo, em uma total requalificação do local. “O importante é o diálogo que a prefeitura abre, em respeito aos milhares de feirantes das feiras Hippie e da Madrugada”, enfatizou.
Até o momento, o endereço sugerido, até a conclusão da obra, é o corredor do BRT na Avenida Goiás Norte. “A prefeitura está em diálogo com feirantes da região e continuará pelos próximos dias para que seja escolhido o melhor local provisório para que as feiras da região funcionem até a conclusão das obras”, garantiu Henrique Alves.
Plano se segurança
De acordo com o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), José Eulálio, um plano de segurança é traçado para a região. O intuito é garantir que a obra seja executada com o mínimo de transtornos. Ainda segundo ele, o prefeito Iris Rezende determinou que um posto da GCM volte para a Rua 44.
A reunião, comandada pelo comandante GCM, contou com a presença do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves; secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Matos, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, além de representantes da polícia, feirantes e os vereadores Paulo Magalhães e Paulinho Graus.