Um homem acabou linchado por populares e preso pela polícia, após tentar matar a ex-namorada e o filho dela, na noite da última terça-feira (21/5) no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) esteve no local para atender a ocorrência e relatou no Registro de Atendimento Integrado (RAI) o ocorrido. De acordo com a PM, quando a equipe policial chegou ao local encontrou três pessoas feridas no chão, duas por disparos de arma de fogo e outra agredida pelos populares.
A polícia afirmou que as vítimas baleadas foram identificadas como Elizabeth Pereira Guimarães, seu filho Guilherme Guimarães dos Santos, e o ex-namorado de Elizabeth, Valdecy Pereira Vargas, que foi linchado por vizinhos e familiares dos baleados.
De acordo com as informações levantadas pela polícia, Valdecy Pereira Vargas chegou na casa da ex-namorada armado com um revólver calibre 38 e atirou contra Elizabeth. O filho da ex-namorada, Guilherme, estava no local no momento e após ver a mãe ser baleada entrou em luta corporal com o autor dos tiros e também foi baleado.
Após atirar contra as duas vítimas, o outro filho da ex-namorada entrou em luta corporal com o suspeito e vizinhos lincharam Valdecy
A polícia afirmou ainda que o filho mais velho de Elizabeth chegou no momento da confusão e também entrou em luta corporal com Valdecy. Nesse período, vizinhos da residência, após ouvir a confusão, saíram de casa e começaram a linchar o agressor. Segundo apurou a polícia, Valdecy é casado e tinha um caso com a vítima, porém Elizabeth tentou terminar, mas o suspeito não aceitou e tentou matá-la na noite de ontem.
Conforme a PM, o agressor estava caído no chão e sem a arma, durante as buscas a polícia encontrou o revólver 38 próximo aos baleados com quatro munições deflagradas e uma intacta. A polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para socorres os feridos.
Diante dos ferimentos dos envolvidos nenhum foi levado à delegacia, entretanto o caso foi apresentado na 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Aparecida de Goiânia, onde vai ser lavrado o auto de prisão em flagrante por dupla tentativa de homicídio em desfavor de Valdecy Pereira Vargas. O caso passa a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia.
De acordo com as informações Valdecy foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da unidade e que informou que o suspeito deu entrada na unidade, mas não há registros de outros atendimentos feitos ao paciente.
Elizabeth e Guilherme foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o Dia Online entrou em contato com a assessoria do Hospital que por meio de nota informou que Elizabeth foi atendida na última terça-feira (21), passou por cirurgia e encontra se internada em um leito da enfermaria do Hugo, respirando sem o auxílio de aparelhos. Em relação ao Guilherme, a assessoria do Hugo informou que ele não foi atendido na unidade e não há informações para onde o rapaz foi levado.