Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado às margens da GO-070, em Inhumas. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/5), na altura do quilômetro 37 da rodovia. Três pessoas ocupavam a aeronave no momento do ocorrido. Apesar do susto, não há registro de feridos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), uma viatura de combate a incêndio e unidade de resgate foram encaminhadas para o local. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Polícia Militar (PM) também está no local.
Ainda conforme a corporação, a aeronave apresentou uma falha técnica e o piloto precisou fazer um aterrissagem de emergência.
Vídeo mostra avião de pequeno porte no meio da GO-070, em Inhumas
Um vídeo encaminhado ao Dia Online mostra o exato momento em que a aeronave que estava no meio da pista é empurrada para a margem da GO. Assista abaixo:
Avião de pequeno porte, com irmão de Marconi Perillo, faz pouso forçado Mato Grosso
No início do mês, uma aeronave de pequeno porte que tinha o irmão do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), Antônio Perillo, como passageiro fez um pouso forçado em um aeroporto no Mato Grosso. Apesar do susto, a família relatou a um jornal local que o irmão do ex-gestor estava bem.
Em entrevista, Vânia Perillo afirmou que ligou para o irmão logo após o acidente e que o mesmo estava bem, mas muito assustado. Conforme a publicação, o piloto da aeronave precisou fazer um pouso de emergência, no aeroporto de Vila Rica, a 1,2 mil quilômetros da capital Cuiabá, devido uma “pane elétrica”. Com o impacto, a aeronave ficou partida ao meio.
No avião estavam o piloto, Antônio Perillo e um advogado, amigo dele. A Polícia Civil do Mato Grosso (PC-MT) afirmou que os dois passageiros foram socorridos e levados uma unidade de saúde da cidade, onde receberam os primeiros cuidados e foram liberados. O piloto não se feriu.