O empresário Lin Waner Garcia de Oliveira, de 32 anos, que dirigia a caminhonete que caiu em um barranco na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (21/5). O acidente, que ocorreu na noite do domingo (19/5), deixou duas passageiras mortas e uma ferida. Lin Waner, que também ficou ferido, foi flagrado com duas miligramas (2.00 mg/l) de álcool por litro de ar expelido, quase sete vezes maior que o permitido.
Depois de ser socorrido, o motorista foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), acompanhado por policias militares. Após receber alta, na tarde de segunda-feira (20/5), ele prestou depoimento na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT).
Lin Waner foi autuado em flagrante por duplo homicídio culposo, com agravante de dirigir sob efeito de álcool. Se condenado, a pena varia de cinco a oito anos de reclusão. Ele segue detido na Central de Flagrantes, onde aguarda a audiência.
Caminhonete cai em barranco de 10 metros na Avenida Perimetral
Luana Pereira Bessa, de 22 anos, e Alania Nascimento, de 32, morreram após a caminhonete em que estavam cair em um barranco de aproximadamente 10 metros de altura na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. O grave acidente ocorreu na noite deste domingo (19/5), sentido Setor Goiânia II/Shopping Passeio das Águas.
Camila Morais Cardoso, a terceira ocupante do veículo foi socorrida e encaminhada em estado regular para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Ela já recebeu alota médica e também já foi ouvida pela delegada responsável pelo caso.
O acidente
Segundo informações da Dict, o motorista do veículo, Lin Waner Garcia de Oliveira, de 32 anos, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central da avenida, desceu em barranco de aproximadamente 10 metros de altura, chocou em algumas árvores e por fim, em quatro palmeiras plantadas na entrada de uma residência. O veículo parou de ponta cabeça.
No momento do acidente, o grupo havia saído de um bar no Setor São Judas Tadeu e estava a caminho de casa. Conforme relato da sobrevivente, tudo ocorreu após o motorista tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, uma vez que tinha ciência de seu estado de embriaguez.
Em consulta no sistema da polícia, foi constatado que Lin já foi citado em ocorrências de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.