Um homem suspeito de extorquir e agredir uma idosa de 77 anos de idade foi preso no município de Piracanjuba, a 90 quilômetros de Goiânia. O suspeito é usuário de drogas e desempregado.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, Leylton Barros, o agressor e a vítima eram vizinhos. O delegado conta que o homem teria começado a exigir dinheiro da mulher idosa, fazendo ameaças caso ela não lhe desse dinheiro.
O delegado ainda conta que o homem, que é usuário de drogas, viu a idosa como uma vítima fácil para extorquir.
Entretanto, depois de alguns meses sendo extorquida, a idosa disse ao suspeito que não tinha mais dinheiro para dar a ele. Poucos dias o suspeito agrediu a mulher idosa, que foi encontrada inconsciente dentro de casa. Ela por uma internação no hospital de quase uma semana.
A situação foi confirmada pelo delegado, que contou que a agressão veio depois que a idosa disse ao suspeito que não tinha mais dinheiro. Em depoimento à Polícia Civil, a idosa confirmou a identidade de seu agressor como sendo o vizinho, e revelou ainda que ela já vinha sendo vítima de chantagem por parte dele há vários meses.
A suspeita apurada pela polícia agora é se o homem teve ajuda de outra pessoas nas agressões à idosa.
Homem que agrediu idosa em Piracanjuba foi denunciado por vizinhos da vítima
De acordo com a Polícia Civil, os fatos ocorreram no ano passado, porém a denúncia só foi realizada há dois meses por vizinhos da idosa.
O delegado revela que todas as evidências apontam para o homem como principal suspeito do crime, mas o que resta é apurar se mais alguém está envolvido.
O suspeito, que já tem passagens por crimes patrimoniais e tráfico de drogas, foi detido e levado para o presídio de Piracanjuba. Ele irá responder por lesão corporal grave e extorsão.