O jovem de 16 anos suspeito de matar esfaqueado o adolescente, Marcos Vinícius Machado Borges, de 14 e deixar outros dois colegas da vítima feridos, durante a festa junina de uma escola de Goianésia se entregou à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) no município na tarde desta segunda-feira (13/5). Conforme relataram testemunhas do crime, o rapaz matou Marcos após um esbarrão entre eles na festa, promovida pela instituição de ensino no último sábado (11/5).
Em entrevista à um jornal local, o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, responsável pelo caso afirmou que durante o interrogatório, o rapaz suspeito do crime ficou em silêncio. A defesa do jovem afirmou ao periódico que vai se pronunciar sobre o caso perante ao Poder Judiciário.
Na noite do último sábado (11/5) Marcos Vinicius participava da festa junina da Escola Luiz César de Siqueira Melo, em Goianésia, que ocorria em um clube da cidade. Na noite do crime, o adolescente morto, se envolveu em uma confusão com o suspeito, após um esbarrão dentro da festa.
Suspeito de matar adolescente na festa não estudava na mesma escola que a vítima
O delegado do caso afirmou que o suspeito de esfaquear e matar Marcos Vinícius não estudava na mesma escola que eles e conforme as testemunhas após o esbarrão houve uma olhada meio torta entre os envolvidos na confusão.
Conforme relataram colegas ao jornal da região, Marcos Vinícius foi para separar o tumulto, momentos depois o adolescente voltou armado com uma faca e matou Marcos Vinicius e esfaqueou os outros dois colegas da vítima. Na ocasião o jovem contou a ajuda do pai para fugir do local.
Após o incidente trágico a direção de escola publicou uma nota em sua página no Facebook lamentando a morte do aluno e informou que a festa em si contava com a presença da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), mas que as medidas de segurança adotadas não foram suficientes para evitar a tragédia.