Um adolescente, de 13 anos, morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (13/5) no Residencial Triunfo, em Goianira, região metropolitana da capital, após tocar na grade de um canil energizada pelo pai há quatro dias.
O caso foi registrado pelo delegado de Inhumas, Miguel Mota, que deu mais detalhes sobre a ocorrência ao Portal Dia Online. “O pai do jovem fez uma espécie de cerca elétrica há quatro dias e instalou no canil, mas desligou a cerca, pois conforme ele não estaria funcionado”, explica o delegado.
Miguel Mota afirmou também na tarde de hoje, o adolescente encostou na grade do canil e recebeu a descarga elétrica. “A família chamou o SAMU para socorrer o jovem, mas infelizmente os médicos constataram o óbito do adolescente”, explica o delegado.
Além de perder o filho de forma trágica, o pai do adolescente, foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Segundo o delegado vai ser determinado um valor de fiança para o genitor do jovem, caso ele não consiga pagar o valor estipulado, vai permanecer preso.
Outro caso: Um jovem morreu eletrocutado ao fazer uma emenda em uma extensão ligada a uma betoneira
No dia 20 de março deste ano, Ademir Aparecido Ferreira Júnior, de 23 anos, morreu eletrocutado, após sofrer uma descarga elétrica de uma extensão ligada a uma betoneira, no setor Aeroporto, em Catalão.
O caso foi registrado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) como acidente de trabalho. Na ocasião, testemunhas contaram aos policiais que orientaram Ademir a desligar o equipamento da tomada, no entanto a orientação não foi seguida pelo jovem.
Enquanto fazia a emenda, o jovem foi atingido por uma descarga elétrica e após levar o choque Ademir caiu com os fios da extensão nas mãos e junto ao peito, que pode ter possibilitado a descarga elétrica ter sido maior.