O que era para ser a comemoração da festa junina da Escola Luiz César de Siqueira Melo, em Goianésia, terminou em tragédia na noite do último sábado (11/5), em um clube da cidade, após um adolescente, de 15 anos, ser morto a facadas e outro jovem de 16 esfaqueado após um empurrão com outro rapaz dentro da festa.
O caso foi registrado pelo delegado Marco Antônio Maia, que afirmou a um Jornal local, que a confusão teve início após um empurrão no meio da multidão e as vítimas discutirem devido ao incidente. O suspeito de matar um dos meninos esfaqueados e ferir o outro saiu de perto das vítimas e voltou momentos depois armado com uma faca e esfaqueou os dois.
Depois de esfaquear os duas vítimas, o indivíduo contou com a ajuda do pai para fugir do local do crime. O adolescente de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o outro rapaz foi socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, e seu estado de saúde é regular.
Suspeito de matar o adolescente foi identificado, mas não foi encontrado pela polícia
A polícia afirmou que o suspeito de estaquear os outros adolescentes na confusão já foi identificado. Após a identificação do rapaz, a equipe esteve na casa do jovem, porém o mesmo não foi encontrado na residência. A polícia trabalha agora para fazer a apreensão do suspeito do crime.
A Escola usou sua página no Facebook para se posicionar sobre o ocorrido. Na mensagem a instituição de ensino afirma estar sem palavras para descrever a tragédia e que a festa contava com esquema de segurança, com a presença da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), mas que os esforços feitos para promover as festividades não foram suficientes para evitar a tragédia.
Confira a nota da Escola
“A Escola Luiz César está de luto!
Ontem, durante as festividades da nossa tradicional festa alusiva às festas juninas, houve uma fatalidade e em meio a uma confusão envolvendo alguns adolescentes, inclusive nossos alunos, um deles veio a óbito numa tragédia que não temos palavras para descrever.Nossa escola procura desenvolver valores como empatia, respeito, solidariedade e amor ao próximo ,nossos alunos são formados para uma vida harmoniosa em sociedade.
Nossa festa contava com esquema de segurança, inclusive a presença da Polícia Militar, infelizmente nossos esforços não foram bastante para evitar que uma tragédia acontecesse.
Toda comunidade escolar Família Luiz César se une nesse momento à família do nosso amado aluno Marcos Vinícius no luto e na dor imensurável de perder um filho.
Estamos de luto…Amanhã não haverá expediente.”