Um desentendimento ocorrido na madrugada desta quinta-feira (9/5) num badalado bar localizado no Setor Bueno, em Goiânia, terminou numa briga com ofensas racistas e tentativa de agressão física. A confusão, registrada em vídeo por um dos presentes no bar no Setor Bueno, mostra uma das mulheres envolvidas gritando “Preta gorda! Sua gorda escrota!” enquanto tenta pegar uma cadeira para agredí-la.
A confusão ocorreu no Tainá-Kan Bar, localizado na Avenida T-1, no Setor Bueno. Conforme visto no vídeo, uma das mulheres parte para cima da outra, e tenta por duas vezes pegar uma cadeira para, aparentemente, agredir o desafeto com ela. Entretanto, enquanto um dos homens no meio da confusão segura a mulher, os outros dois tentam separar a briga.
A mulher continua gritando diversas ofensas e ameaças. Entre elas, é possível ouvir ela proferindo injúrias raciais contra a outra mulher, como “preta gorda” e “gorda escrota”.
Ao Dia Online, o proprietário do Tainá-Kan Bar contou como tudo ocorreu. Segundo ele, a confusão começou por volta de 1h da manhã de hoje, quinta-feira (9/5). Ele conta que eram dois casais sentados na mesma mesma, o que indica que eles já se conheciam. Num determinado momento, as duas mulheres se desentendem e começam a discutir.
É nesse momento que elas levantam e partem pra briga. O dono do bar contou ainda que logo depois eles saíram e foram para o outro lado da rua, onde a briga continuou.
Questionado se havia funcionários no momento que pudessem intervir, ele respondeu: “Como?! Eram quatro brigando!”.
A polícia não chegou a ser acionada e os brigões foram embora logo depois.
Vídeo registra a briga de bar no Setor Bueno
Um vídeo feito por um dos presentes no bar no momento da briga foi feito. Enquanto ele filma, é possível ouvi-lo dizer: “Racismo é crime, o negão ta certo!”.
Veja abaixo o momento da briga: