Dois homens, suspeitos de atirar em mulher na frente do filho de 10 anos, durante uma tentativa de assalto, no setor Parque Industrial João Braz, morreram momentos depois em um confronto com policiais. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (6/5), no bairro localizado na região Oeste de Goiânia.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos tentaram roubar o carro da mulher, mas ela se assustou e correu. Neste momento eles atiraram contra ela e em seguida fugiram. Equipes policiais foram atrás dos homens, que também atiraram contra os PMs. Os dois morreram durante o confronto.
Suspeitos atiram em mulher na frente do filho em tentativa de assalto
A mulher, de 42 anos, vítima da tentativa de assalto, foi baleada na região do quadril. Ela estava acompanhada do filho de 10 anos, que presenciou toda a ação criminosa. Em entrevista à TV Anhanguera, a criança contou que a mãe ficou desesperada com a abordagem dos criminosos, que pediam a chave do carro.
Depois de ser baleada, a mulher ainda correu até a porta de um supermercado, que estava do outro lado da rua. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). De acordo com a unidade de saúde, ela recebeu alta hora após ser atendida.
Índice de crimes em Goiás
Conforme o levantamento de dados da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), divulgado em março deste ano, os roubos de veículos caíram 53,31% e 45,45% o número de casos de roubos ao comércio. Os furtos de veículos diminuíram 21,90% e furtos a pedestres caíram 12,22%. Dos crimes monitorados no estado, três apresentaram alta, sendo eles: latrocínios (28,57%), roubos em residências (26,89%), furtos ao comércio (55,97%) e furtos em residências (6,68%).
Veja abaixo a porcentagem de queda e aumento dos 12 crimes monitorados, de acordo com a SSP Goiás:
- Homicídios: -8,61%
- Estupros: -20,87%
- Tentativas de homicídios: -15,56%
- Latrocínios: -6,25%
- Roubos a transeuntes: -26,19%
- Roubos de veículos: -53,45%
- Roubos ao comércio: -47,07%
- Furtos de veículos: – 20,63%
- Furtos a transeuntes: -16,23%
- Roubos em residências: 27,14%
- Furtos ao comércio: 46,68%
- Furtos em residências: 3,06%