Uma tentativa de abordagem no trânsito no início da tarde deste domingo (5/5) por pouco não terminou em tragédia, na Rua Fortaleza, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
Toda confusão foi filmada por moradores de um condomínio da região. No vídeo é possível ver um veículo modelo Mercedes/BMW de cor preta e com placa de Brasília parado com a porta do lado do motorista aberta. Em seguida o condutor da BMW ao lado do carro com a arma em mãos e efetua um disparo no chão.
Na sequência é possível ver que o primeiro envolvido na confusão segue o caminho, o atirador volta para o seu carro e faz como se fosse atrás do outro veículo. Os moradores alegaram que ficaram assustados com a situação, devido ao disparo efetuado no meio da rua.
Atirador em tentou se passar por policial com disparo de arma de fogo e sirene ligada
No vídeo em questão é possível notar que na BMW, que é de Brasília, há o som de uma sirene tocando, como se fosse da polícia.
A equipe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) da área esteve no local e levantou outras informações. Conforme o levantado pela polícia, não há registros de que a BMW pertença a um policial militar ou civil do Estado de Goiás.
A polícia afirmou também que o disparo foi feito de uma pistola calibre 380 e que o crime é configurado por lei, como disparo em via pública. De acordo com a PM, apenas as investigações vão indicar se um policial de fora foi o responsável por tentar a abordagem e se era o proprietário da BMW que a conduzia ou alguma pessoa autorizada por ele.
Segundo as informações da PM, ninguém foi preso na ocorrência, e apesar do susto dos moradores da área com o tiro efetuado, não houve feridos.