A chuva não deve dar trégua neste fim de semana em Goiânia e algumas cidades da região Norte de Goiás, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). Maio começou chuvoso não só na capital goiana. Nas últimas 24 horas, choveu em diversas áreas e em quase todas as capitais.
Nesta sexta-feira (3/5), a previsão é de variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura fica entre 20° de mínima e 31° de máxima. Deve chover 4o milímetros por hora na capital.
Já no sábado e domingo, 4 e 5 de maio, podem ocorrer chuvas intensas em diversas regiões do estado, conforme alerta publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mesmo com sol no início das manhãs, há previsão de chuva forte a qualquer hora. Além de Goiás, no Distrito Federal o alerta também é para temporal. Nos dois dias, as temperaturas ficam entre 20° e 30°.
De sábado (4/5) até a próxima terça-feira (7/5), o volume de chuva esperado fica entre 25 e 8 mm, de acordo com levantamento do site ClimaTempo.
Chuva no Centro-Oeste
Segundo publicação do ClimaTempo, a “fluxo de vento da região amazônica está transportando umidade e calor diretamente para o Centro-Oeste e além disso, a atuação de um cavado meteorológico, em médios níveis da atmosfera, ajuda a concentrar mais umidade. Essa combinação mantém alta as condições de chuva.”
Nos primeiros dias de maio podem ocorrer chuvas intensas no norte de Goiás, no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, no centro-sul e oeste de Mato Grosso. Nestes dias, por enquanto, ainda não há expectativa de frio intenso, de acordo com os meteorologistas.
Já no próximo fim de semana, data em que se comemora o Dia das Mães, uma massa polar é esperada para chegar ao Brasil e parte do Centro-Oeste poderá sentir o resfriamento, aponta o site.