Um acidente, ocorrido na manhã desta sexta-feira (3/5), entre um ônibus de viagem e um caminhão deixou ao menos 11 pessoas feridas, na BR-060, próximo a Indiara, interior de Goiás. O veículo havia saído de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com destino a Goiânia. Os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou na ocorrência, tudo ocorreu por volta 6h20, na altura do quilômetro 268 da rodovia. O ônibus bateu na traseira de um caminhão que seguia no mesmo sentido.
Todos os 11 passageiros que ocupavam o veículo tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados à unidade de saúde de Indiara para avaliação médica.
Motorista do ônibus de Campo Grande não corria no momento do acidente
Ainda segundo a corporação, tanto o motorista do ônibus quanto do caminhão foram submetidos ao teste do bafômetro. Os resultados foram negativos. Também foi constatado, após verificado o disco do tacógrafo, que, no momento do acidente, o ônibus não seguia em alta velocidade.
Levantamentos estão sendo feitos no local do acidente para apurar as causas da batida. Após o ocorrido, a empresa enviou outro veículo ao local para transportar os passageiros até o destino.
PRF atende denúncia de ônibus superlotado na BR-070
Também na manhã de hoje (3/5), depois de receber diversas denúncias de passageiros revoltados com superlotação de ônibus, a PRF abordou um ônibus que seguia de Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal, para Águas Claras, no DF. O veículo, que tem capacidade para 78 passageiros, transportava 113.
Foi solicitada à empresa responsável que um novo veículo fosse enviado para transportar os passageiros em excesso. A empresa foi autuada pela infração de excesso de passageiros, sendo que transportava 35 pessoas acima do limite permitido.