Um caminhão desgovernado invadiu o muro de uma unidade prisional de Anápolis, Região Metropolitana de Goiânia. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (1/5). Inicialmente caso foi tratado como uma tentativa de fuga, mas hipótese foi descartada após apuração. Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com informações colhidas no local, o motorista teria deixado o caminhão estacionado em uma rua próxima à unidade, mas o veículo perdeu o freio, desceu pela via e invadiu o muro do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz llc, localizado no bairro Jardim das Américas.
Em um primeiro momento, o caso foi considerado como uma suspeita de fuga, mas a possibilidade foi descartada após esclarecimentos do motorista, que acionou a Polícia Militar logo após o incidente.
O buraco no muro foi tapado pelos próprios presos. Apesar do susto, ninguém saiu ferido. Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que todas as medicas cabíveis para segurança na unidade foram tomadas.
Segundo caso de caminhão desgovernado em Anápolis
No dia 21 de março deste ano, um caminhão desgovernado invadiu uma casa e deixou duas pessoas feridas, na Avenida Professor Benvindo Machado, Conjunto IAPC, em Anápolis, na Região Metropolitana da capital. O muro da residência foi atingido e os escombros caíram sobre dois moradores que estavam no local.
A mulher, Maria Divina Barbosa, de 45 anos, foi socorrida com algumas escoriações e levada para o Hospital Municipal Jamel Cecílio, em Anápolis. A segunda vítima, Nilton marques Araújo, de 46 anos, foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), também com escoriações e dores nas pernas.
Ainda segundo a corporação, quando a equipe chegou até a casa o motorista do caminhão já havia se retirado do local, mas momentos depois se apresentou à uma equipe da Polícia Militar da cidade.