Com uma espada escondida dentro de uma bengala, um homem tentou entrar em uma agência bancária de Taguatinga no Distrito Federal (DF), na tarde desta quinta-feira (2/5).
Conforme relatado pela Polícia Militar Militar do Distrito Federal (PMDF) a um Jornal local, os vigilantes do banco notaram que o objeto portado pelo suspeito poderia ser perigoso aos clientes e funcionários da instituição e chamaram a PMDF.
O homem ao notar que a polícia foi acionada, fugiu da agência bancária e deixou a espada disfarçada de bengala para trás. A polícia afirmou que vai analisar as imagens das câmeras de segurança para identificar o suspeito. O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia de Taguantiga.
Em outros casos registrados no DF, um aluno chegou a levar uma faca, dois facões e uma espada para a escola
Para quem acredita que esse foi o primeiro caso registrado neste ano no DF, se engana, houve outras ocasiões que as pessoas entraram armadas em instituições na capital federal.
O primeiro foi registrado no dia 15 de março deste ano, um professor entrou armado na sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no setor Bancário Norte. Dentro de uma mochila ele carregava uma faca de caça e uma besta com seis flechas.
Antes mesmo de chegar ao destino, à polícia foi chamada por funcionários da Secretaria que viram a besta para fora da mochila, o educador foi detido.
O outro registro um pouco mais distante, ocorreu em fevereiro do ano passado, um aluno de uma escola particular invadiu a instituição de ensino armado com uma faca, dois facões e uma espada.
Na ocasião, o rapaz chegou a ferir uma psicóloga da instituição, após ela o questionar o por que de estar amardo na escola. O menor foi apreendido e encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente.