Um homem que ainda foi identificado pela polícia acabou morto na madrugada desta quarta-feira (1/5), após invadir uma casa e tentar furtar a residência, no Jardim Petropólis, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.
O delegado plantonista do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, conversou com o Dia Online e contou como o caso foi registrado pela equipe.
“Esse indivíduo pulou o muro da casa por volta das 4h da manhã de hoje, e o rapaz que mora nela acordou meio sonolento com o suspeito dentro do quarto e tentou pegar o homem”, narra o delegado.
Clayton Lobo conta que os dois entraram em luta corporal e durante a briga entre o ladrão e o rapaz, o pai do jovem que também estava na casa acordou e foi ajudar o filho a deter o indivíduo.
Segundo o relato durante a briga entre os envolvidos, o assaltante tentou fugir mas foi impedido pelos donos da residência. “Eles contaram que na tentativa de fugir da casa, o suspeito subiu no carro para evitar ser agredido e nós pudemos constar a veracidade das declarações com as marcas que encontramos no teto do veículo”, explica o investigador.
Delegado afirma que homem morreu por asfixia
De acordo com o delegado durante as vias de fato entre os moradores da casa e o bandido, em determinado momento os proprietários do imóvel conseguiram derrubar o suspeito no chão e o imobilizar. “Eles conseguiram imobilizar o homem e caíram por cima dele, no momento que perceberam que ele estava imóvel e sem se mexer soltaram ele”, explica Cleyton Lobo.
Cleyton Lobo acredita que o homem morreu por asfixia, porém apenas o laudo cadavérico vai determinar se foi pela agressões ou por um golpe de artes marciais que pode ter sido aplicado por um dos moradores da residência.
O delegado afirmou também que vai registrar a ocorrência como tentativa de roubo e que caracteriza legítima defesa por parte do pai e filho, que reagiram ao assalto para proteger a família.
Segundo Cleyton Lobo o homem que morreu também foi apontado como autor do assalto a um estabelecimento comercial, mas que pelas imagens das câmeras de segurança, identificaram o suspeito que tinha características diferentes do suspeito morto na residência.