Dois homens, suspeitos de assaltar uma família que saía de uma igreja, em Abadia de Goiás, morreram em confronto com equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29/4), em Aparecida de Goiânia, a cerca de 32 quilômetros de distância do local do crime.
Segundo informações da corporação, os homens seguiram até Aparecida de Goiânia, onde se envolveram em um acidente de trânsito. Após o ocorrido, eles foram abordados pelos policiais, mas ainda tentaram fugir, atirando contra os policiais. Em uma região de mata, os suspeitos abandonaram o veículo e continuaram atirando contra os PMs, que revidaram os disparos. Os homens foram atingidos.
Ainda de acordo com a Rotam, o socorro chegou a ser acionado, mas eles morreram ainda no local. Um dos homens usava tornozeleira eletrônica; eles ainda não foram identificados.
Família assaltada em saída de igreja diz que suspeitos agiram com violência
Aos policiais da Rotam, as vítimas contaram que os dois bandidos, que estavam armados, agiram com muita violência. No carro estavam um casal e uma criança de dois anos. Após o confronto, uma das vítimas foi até o local e reconheceu os suspeitos.
Durante a perseguição policial, o carro ficou parcialmente danificado, mas já foi entregue à família, assim como os pertences que estavam no veículo. Foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola e um revólver.
Roubo de veículos em Goiás
Segundo levantamento da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com base nos dois primeiros meses do ano, os roubos de veículos caíram 53,31%, em Goiás. Os furtos de veículos diminuíram 21,90% e furtos a pedestres caíram 12,22%. Dos crimes monitorados no estado, três apresentaram alta, sendo eles: latrocínios (28,57%), roubos em residências (26,89%), furtos ao comércio (55,97%) e furtos em residências (6,68%).
Veja abaixo a porcentagem de queda e aumento dos 12 crimes monitorados, de acordo com a SSP Goiás:
- Homicídios: -8,61%
- Estupros: -20,87%
- Tentativas de homicídios: -15,56%
- Latrocínios: -6,25%
- Roubos a transeuntes: -26,19%
- Roubos de veículos: -53,45%
- Roubos ao comércio: -47,07%
- Furtos de veículos: – 20,63%
- Furtos a transeuntes: -16,23%
- Roubos em residências: 27,14%
- Furtos ao comércio: 46,68%
- Furtos em residências: 3,06%