A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontrou por volta das 15h18 da tarde desta segunda-feira (29/4), o corpo do jovem que desapareceu no início da tarde de hoje, no Rio Paranaíba, no povoado de Quinca Mariano, na divisa entre Goiás e Minas Gerais.
Segundo a corporação, a equipe foi acionada por volta do 12h35 e se deslocou até o local com uma viatura e uma lancha para fazer o resgate da vítima. Conforme informou o comandante do batalhão, Tenente Rômulo, por volta das 13h50 os mergulhadores estavam no Rio onde o rapaz desapareceu.
As equipes fizeram o trabalho de reconhecimento e levantaram algumas informações sobre ocorrido com testemunhas. A corporação afirmou que o jovem foi identificado como Inatanael da Silva Farias, de 20 anos.
O solicitante e as testemunhas que estavam no local, contaram aos mergulhadores que o rapaz entrou na água e após nadar uma certa distância desapareceu no rio e não foi mais visto.
Mergulhadores efetuaram o mergulho e encontraram o corpo do jovem após cinco minutos
Após levantar os dados necessários e fazer o reconhecimento da aérea, o grupo de mergulhadores do batalhão fizeram o mergulho para encontrar o corpo do rapaz. Conforme a corporação, a equipe desceu por volta das 15h13 e após cinco minutos encontraram o corpo de Inatanel, que estava a três metros de profundidade.
Segundo o CBMGO, essa é a segunda ocorrência que a unidade de Caldas Novas encontra um corpo em poucos minutos e atribuiu o sucesso da ação aos treinamentos feitos pela corporação. A equipe fez a remoção do corpo do jovem do meio líquido e aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
No resgate do corpo de Inatanel que é morador da região foram usados uma viatura, uma lancha e quatro militares participaram da ação.