Um menino de 4 anos morreu na noite do último sábado (27/4) após sofrer um choque elétrico em uma lixeira instalada no Recanto das Emas, no Distrito Federal (DF).
A criança foi identificada como Davi e segundo os familiares contaram a um Jornal local, o pequeno brincava na rua no momento do acidente, por volta das 20h.
A mãe de Davi informou o periódico que a lixeira estava próxima a um trailer de sorvete, o qual segundo ela estaria ligado a um fio energizado. O dono o trailer no entanto não foi encontrado para falar sobre o ocorrido.
Davi chegou a ser socorrido após receber a descarga elétrica e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) local, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que busca entender as circunstâncias que levaram a morte da criança.
Um menino de 8 anos morreu em Goiás após sofrer um choque elétrico em um alambrado
Um outro caso semelhante ocorreu em fevereiro deste ano em Goiás. Thiago de apenas 8 anos acompanhava o pai em uma partida de futebol, em um campo da 3ª Etapa do Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. O menino jogava em outro campo e sofreu uma descarga elétrica ao encostar no alambrado do campo.
Após tomar o choque, Thiago foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol).
O menino foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade das lesões. Infelizmente a notícia que a família não gostaria de receber chegou no fim da tarde do dia 14 de fevereiro deste ano, Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.