O vereador José Alves Maria, conhecido como Zeca (SD) agrediu um agente de trânsito na última segunda-feira (22/4) após discutir com o servidor, no Setor Esplanada Um, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). A briga entre os dois foi filmada por pelo próprio agente.
Responsável por investigar o caso, o delegado Rafael Abrão conversou com o Dia Online e deu mais detalhes sobre a ocorrência. “O que nós sabemos até o momento é que os dois tiveram uma discussão ontem e que o vereador agrediu o agente de trânsito com uma cabeçada, mas ainda estamos apurando as circunstâncias de como a confusão entre eles ocorreu”, explica o delegado.
Rafael Abrão afirmou que o servidor público esteve no 1º Departamento de Polícia (DP) da cidade e registrou o Boletim de Ocorrência contra o parlamentar. “O vereador esteve hoje na delegacia e prestou depoimento, e pelo que ele nos contou, existe uma rixa antiga entre os dois”, explica o delegado.
O delegado informou ainda que antes da discussão entre eles, o guarda de trânsito havia multado o carro do parlamentar, mas que a aplicação da multa não tem relação com o ocorrido. Segundo Rafael Abrão, mesmo pelas imagens que registraram a briga entre eles e a agressão do parlamentar ao servidor, o vereador pode responder pelo crime de lesão corporal leve.
Vídeo gravado em celular mostra discussão e a agressão do vereador ao agente de trânsito
No vídeo gravado por um celular é possível ver o momento que a discussão entre os dois começa. O parlamentar começa a gritar que é autoridade e que vai ser chefe do agente, pois vai assumir a Agência de Trânsito de Valparaíso. As imagens mostram ainda o momento que o servidor sai do carro e o vereador parte para cima da vítima.
Veja o vídeo da discussão e as agressões:
Durante a discussão entre os dois envolvidos Zeca agride o agente de trânsito com uma cabeçada na boca, que cortou os lábios do servidor. Um outro guarda de trânsito que estava com o colega de trabalho durante as abordagens de rotina, interveio para conter o parlamentar, que estava com os ânimos bastante exaltados.
O vereador afirmou em entrevista à Rádio CBN que revidou aos insultos do agente e por essa razão agrediu o servidor. O parlamentar ainda afirmou que o trabalho feito pelos agentes de trânsito na verdade é uma indústria de multas.