O cadeirante Siberg Pedro de Assis Ferreira, de 19 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (22/4) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeito de uma tentativa de homicídio, após esfaquear um jovem de 21 na quadra 26 do Paranoá no Distrito Federal (DF) no último domingo (21/4).
Conforme a publicação do G1, a policia afirmou que no dia do crime, o cadeirante teve o apoio de um adolescente de 16 anos, que ajudou a segurar a vítima, para que Siberg desferisse a facada. A polícia acredita que o crime foi motivado devido um acerto de contas entre os envolvidos.
Segundo a publicação no dia da tentativa de assassinato, além de ser esfaqueado, o jovem teve o celular e uma corrente levados pelos suspeitos do crime, que fugiram do local. A matéria veiculada no periódico local traz ainda que o rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional do Paranoá.
Cadeirante e adolescente foram reconhecidos pela vítima através de fotos apresentadas pela polícia no hospital
Após a polícia ser informada do ocorrido com o rapaz, a equipe policial esteve no hospital onde a vítima está internada e mostrou algumas fotos dos possíveis autores do crime. Na unidade de saúde, depois que os policiais mostraram as imagens, o jovem reconheceu os dois suspeitos. Com o reconhecimento dos suspeitos feito pela vítima, Siberg foi preso e o adolescente apreendido pela polícia.
A delegada titular da 6ª Delegacia de Policia (DP) do Paranoá, Jane Klebia, afirmou que Siberg tem uma extensa ficha criminal e que chamou a atenção da equipe policial é que ele participou de vários crimes como roubo.
Preso após o crime de ontem, o cadeirante vai ser indiciado por tentativa homicídio, e caso seja condenado a pena pode chegar a 20 anos de prisão. O adolescente vai responder por ato infracional análogo a tentativa de assassinato.