Um adolescente foi apreendido nesta quarta-feira (17/4), em Uruaçu, suspeito de planejar um ataque no Colégio Estadual Alfredo Nasser, onde estuda. O menor, que não teve a idade revelada, usaria três armas do pai, sendo duas espingardas e um revólver calibre 38. No planejamento do atentando, o menino pretendia usar “60 balas por arma”e “mirar na cabeça” de diretores, coordenadores, professores e da porteira. Após atingir os principais alvos, ele atiraria contra os alunos.
O plano do menor foi descoberto por policias militares da cidade, localizada no Norte do estado, depois de denúncias de ameaças aos servidores e alunos por meio de grupos na internet. O aluno, apontado como autor das ameaças, faltou aula nesta quarta-feira (17/4), o que preocupou pais e professores. De acordo com a PM, por medo de ataque, alguns alunos não comparecem às aulas.
Menor contou com detalhes como planejou ataque em escola de Uruaçu
Com a gravidade das denúncias, policiais militares foram até a casa do adolescente, mas ele havia saído para levar a irmã menor a outro colégio. No local, ele foi interrogado e de forma fria, segundo a corporação, contou sobre o massacre planejado e ainda revelou que estava apenas decidindo como procederia após o ataque, pois tinha dúvidas entre cometer suicídio ou confrontar a polícia.
O adolescente revelou que usaria três armas que o pai tinha em casa, sendo duas espingardas e um revólver calibre 38. Com ele, foi apreendido ainda o planejamento do crime, com detalhes. No texto, o menor escrever que usaria “60 balas por arma”, que iria “mirar na cabeça” e usar faca para “finalizar” o ataque.
Ele também tinha como principais alvos os diretores, coordenadores, professores e a porteira da escola e só depois os alunos. Após matar os servidores e colegas, o menor previa usar gasolina em galões, com a possibilidade de incendiar o colégio ou usar coquetéis molotov quando a Polícia Militar chegasse ao local.
Pai do menor é apreendido por porte ilegal de arma
Ao ser questionado pela polícia, o pai do menor disse que tinha as armas em casa, mas não tinha conhecimento das intenções do filho. As armas e munição foram apreendidas. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O menor também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.