O patrulhamento da equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) na GO-050 na madrugada desta quarta-feira (17/4) terminou com duas pessoas presas e um caminhão com uma carga de quatro toneladas de maconha apreendido, em Jataí.
Conforme as informações da Polícia, a equipe avistou o caminhão do modelo Mercedes Bens/709 com a cor verde e placas da cidade de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, sem o para-choque dianteiro.
Os policiais, ao constatarem que o veículo não apresentava o para-choque da frente, passou a acompanhar o caminhão e na BR-364 em Jataí foi feita a abordagem pelos policiais. Durante ação policial, a equipe da CPE encontrou uma carga de maconha dentro do caminhão, após ser levado para pesagem, foi constatado que a carga é de quatro toneladas o que representa a maior apreensão de entorpecentes no estado este ano.
De janeiro a março deste ano mais de 10 toneladas de entorpecentes foram apreendidos em Goiás
No veículo estavam Rafael Alves Batista da Silva e Hilgley de Oliveira Nascimento, ambos possuem passagens pela polícia por crimes com tráfico de drogas, receptação e furto. Durante a abordagem os rapazes foram presos em flagrantes por tráfico de drogas, o caminhão e a carga de maconha apreendidos.
A equipe policial encaminhou os suspeitos para o plantão da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Jataí, onde foram autuados em flagrantes pelo crime e o material apreendido apresentado.
Com a apreensão dos entorpecentes na madrugada de hoje, a Secretária de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) afirmou que foram retiradas de circulação mais de 10 toneladas de entorpecentes.
Conforme as informações da SSPGO, os números registrados são do primeiro trimestre deste ano, de janeiro a março e representa um aumento de 67,7% em comparação com a quantidade de apreensões feitas no mesmo período do ano passado.