O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado no início da manhã desta terça-feira (16/4) para resgatar moradores da região do Jardim Novo Mundo, em Goiânia, que ficaram ilhadas após o barranco da parte da frente dos barracões onde elas moravam vir abaixo. A área, considerada de risco, foi afetada pela forte chuva em Goiânia que caiu na última madrugada. Felizmente, ninguém se feriu.
Os bombeiros foram acionados por volta das 6h30 desta manhã, e ao chegarem ao lugar, constaram que a erosão havia tomada toda a frente. Eles, então, articularam um salvamento pela parte dos fundos e conseguiram retirar de lá todos os moradores.
Segundo o Tenente Guerra do Corpo de Bombeiros, o barranco da parte da frente dos barracões, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, era sustentado por restos de material de construção e de consistência totalmente frágil. Com as chuvas que caíram sobre a capital na madrugada, as setes pessoas que moram nos barracões – uma família de cinco pessoas em um e dois rapazes e outro – ficam isolados, sem conseguir sair do local.
A defesa civil também foi acionada e a área isolada. Felizmente, ninguém saiu ferido.
Tenente dos bombeiros conta que forte chuva em Goiânia contribuiu para o arraste do barranco na região
O estrago deixado após o desmoronamento do barranco na região do bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia, foi grande. A área, que já era de risco, precisou ser totalmente isolada pelos bombeiros e os moradores orientados a procurarem outro local para ficar.
De acordo com o Tenente Guerra, as constantes e fortes chuvas na capital contribuíram bastante para a erosão. A desta madrugada parece ter sido, literalmente, “a gota d’água”. “Aquela região já era de risco, e a chuva fez o arraste do que tinha, fazendo o barranco cair”, conta.
Veja as imagens abaixo de como ficou o local após o barranco vir abaixo: