Avião cai e deixa pelo menos uma pessoa morta em Belo Horizonte, em Minas Gerais, na tarde deste sábado (13/4).
Quando escutaram barulho e viram as chamas, os vizinhos logo ligaram para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Moradores e pessoas que passavam pela região da tragédia filmaram e fotogravam o que restou do avião em chamas e postaram nas redes sociais.
O avião atingiu o muro de uma residência, conforme apurou o jornal mineiro Estado de Minas.
Ainda conforme o jornal, uma morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O tráfego aéreo de Belo Horizonte esta funcionando normalmente.
O avião é de modelo francês Socata ST-10 Diplomate e tem capacidade para quatro passageiros.
Avião cai, mas não existe informação de mais vítimas em Belo Horizonte
Ainda não houve confirmação de que houvesse outros passageiros. Um repórter do jornal Estado de Minas acompanha o caso e ouviu de testemunhas que, antes de cair, o avião desviou de um prédio na Rua Minerva.
“Eu só ouvi o barulho. Vi o povo gritando e desci. O bom foi que a polícia e os outros órgãos chegaram rápido”, contou ao jornal o médico Ricardo Coutinho que, segundo ele, passava pela Rua Minerva quando o avião caiu.
Ainda segundo outra testemunha ouvida pela reportagem do Estado de Minas, a tragédia era anunciada. Conforme Maria Elisa, contatos teriam sido feitos para alertar órgãos sobre aeronaves que sobrevoam muito baixos. “Eu já fiz contato com o aeroclube, que é aqui no Carlos Prates, e com a Infraero. Os aviões passam muito baixo. São vôos rasantes, que causam preocupação para quem mora perto”, disse.
Diante da tragédia, um homem foi detido por policiais militares mineiros porque teria ultrapassado a área restrita. O Estado de Minas conta que o rapaz foi levado pelos policiais sob vaias. Filho de um morador da rua em que ocorreu a tragédia, a polícia teria sido truculenta com o rapaz.