A jovem Érica Lopes Silva, de 15 anos, saiu de casa na cidade de Trindade no sábado (6/4) dizendo para a mãe que iria a um Chá de Fraldas, mas foi vista pela última vez horas depois no Parque Vaca Brava, em Goiânia.
Jaima da Silva Lopes enviou um áudio para a reportagem chorando muito e pedindo ajuda. Mensagens enviadas ao whatsapp do marido, Naldo de Lima Lopes, dão pistas que Jaima, apavorada, não consegue saber se são verdadeiras ou falsas.
Ao contrário do que disse para a mãe, a jovem foi ao “Bloco Das Solteiras 4.0”, festa regada a álcool e funk nos arredores do lago do Parque Vaca Brava.
Segundo a mãe, a adolescente não é acostumada a sair de casa sozinha. “Ela nunca veio a Goiânia sem mim”, disse ela, que veio de Trindade em busca de informações que podem levá-la ao paradeiro da filha.
“Entrei em contato com algumas pessoas no Facebook, que minha filha deixou aberto no celular do pai. Uma amiga fica jogando para outra sobre o sumiço”, diz, inconsolável.
A mãe quer saber como a adolescente veio para Goiânia e com quem. “Ela nunca andou sozinha de ônibus. Cadê minha filha pelo amor de Deus?”, pergunta o tempo todo enquanto conversa com a reportagem.
Jaima ainda diz que tenta falar no telefone da filha, mas a ligação vai direto para a caixa de mensagem. “Dá desligado. Não sabemos mais o que fazer”, diz ela.
A mãe foi em uma delegacia de Trindade. “Eles me passaram um papel e pediram para registrar no site da Polícia”, conta.
Jovem que desapareceu no Vaca Brava em Goiânia não atende ligações
Pessoas com quem Jaima conversou enviaram fotografias da adolescentes em meio a outros jovens antes de escurecer. Uma mensagem conta que a adolescente, que estaria embriagada, foi jogada no lago do Parque Vaca Brava. O Corpo de Bombeiros, no entanto, informou que não atendeu ocorrência no local.
Na busca pela filha, Jaima conversou com um adolescente que disse que teria ido comprar um refrigerante, mas quando voltou, não viu a adolescente mais.