A ex-primeira dama de Itaberaí, Eleni Soares Dias Mendonça, de 71 anos, assaltada e agredida dentro da própria casa na manhã do último domingo (7/4), perdeu o marido, Carlos Dias Mendonça, há nove anos, vítima de um infarto sofrido logo depois de ter sido assaltado. As informações foram repassadas pela filha da idosa, Rita de Cássia Soares Mendonça, em entrevista ao G1.
Na época do ocorrido, o ex-prefeito, de 67 anos, estava em casa com a mulher quando dois homens invadiram a residência. Segundo informações de um jornal de Itaberaí, Carlos, que era conhecido como “Tico”, entrou em luta corporal com os bandidos, que fugiram do local sem levar nada. Momentos após o crime, Carlos teve um mal súbito e morreu.
“Ele estava saindo para ir ao velório de uma amiga nossa. Ouvi gritos e me levantei. Um dos homens colocou o revólver na minha cabeça. Um vizinho chamou a polícia. O ladrão exigiu que eu lhe passasse o controle remoto do portão. Ao entregar, acionei o portão. A polícia já estava chegando”, relatou Eleni à época do ocorrido.
Ex-primeira dama de Itaberaí é agredida por assaltantes
Eleni, que foi primeira-dama entre 1982 e 1988 e entre 1993 e 1997, foi abordada em casa, por volta das 5h30 do último domingo (7/4), enquanto rezava no quarto, de joelhos e apoiada na cama. De acordo com a filha dela, Rita de Cássia, a idosa tinha aberto a porta da varanda para ver como estava o tempo, voltou para o quarto e deixou a porta aberta.
Dois bandidos, pularam o muro, e armados, renderam Eleni, que foi agredida com socos e chutes. “Ela teve corte na cabeça, sofreu muitas agressões, coronhadas, ela machucou muito o rosto dela. Ela não está nem conseguindo abrir o olho esquerdo”, contou a filha ao portal G1.
Os criminosos levaram o carro, cheques, cartões bancários, documentos e dois celulares. O veículo foi abandonado a cinco quilômetros de Itaberaí, na GO-070. Os documentos de Eleni foram encontrados em Itauçu, cidade próxima. Até o momento, os homens não foram presos.