Um ônibus que transportava 32 estudantes para a feira de agronegócio, Tecnoshow 2019, em Rio Verde, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta segunda-feira (8/4). Foram constatadas, durante a abordagem, diversas irregularidades como: pneu dianteiro liso, extintor de incêndio vencido há cinco anos e vazio e tacógrafo irregular. Além disso, o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de um ano.
De acordo com a corporação, o veículo pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Paraúna. Os estudantes do ensino médio, de 15 a 17 anos, saíram de Paraúna com destino a Rio Verde, onde participariam do evento de tecnologia agrícola que começou hoje na cidade. Após a apreensão, os alunos, que estavam a cerca de 150 quilômetros do destino, precisaram aguardar por outro ônibus enviado pela prefeitura.
No ônibus, foram constatadas pelo agentes da PRF irregularidades como pneu dianteiro liso, extintor vencido há cinco anos, além de estar vazio, tacógrafo irregular, defeitos em alguns cintos de segurança e falta do uso por parte dos passageiros. O motorista do ônibus terceirizado também estava com a CNH vencida há mais de um ano.
Feira de agronegócio em Rio Verde
A Tecnoshow 2019, feira de agronegócio promovida pela cooperativa COMIGO, se inicia nesta segunda-feira, 8 de abril, e segue até o dia 12. A programação está recheada de palestras técnicas e econômicas, doações de mudas de árvores nativas, circuito ambiental, exposição de veículos, instituições financeiras, produtos e serviços diversos para o agronegócio e alternativas de renda.
Desde 2008 sob a mesma direção, o evento vem crescendo de forma significativa, representando atualmente uma das principais referências em feiras do gênero no país. A Tecnoshow 2019, por sua vez, vem para reafirmar sua importância, trazendo em sua grade palestras, exposições, produtos e outras diversas alternativas para o mundo do agronegócio. Na edição de 2018 foram 550 expositores, R$ 2,5 bilhões em comercialização e um público superior a 106 mil pessoas.