Um homem de 26 anos foi morto a tiros por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Aparecida de Goiânia que integra a equipe das Ronda Ostensiva Municipal (Romu), na região metropolitana da capital, de folga após tentar assaltar o guarda na rua Copacabana, no setor Serra Dourada, próximo a residência do guarda.
A GCM de Aparecida de Goiânia afirmou que o guarda estava de folga, quando dois meliantes se aproximaram e anunciaram o assalto. Conforme as informações repassadas pela guarda, o agente do Romu notou uma arma de fogo com os suspeitos e um deles efetuou um disparo contra o guarda.
Na sequência, o agente da Romu revidou o tiro e acertou um dos indivíduos que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a GCM, foi feito o isolamento da área e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia que fez os primeiros levantamentos sobre o ocorrido.
Suspeito morto após GCM reagir tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local. A GCM afirmou que o segundo suspeito de tentar assaltar o agente conseguiu fugir, e mesmo durante as buscas pela região o indivíduo não foi encontrado pelas forças policiais.
Veja o vídeo:
O suspeito morto durante a tentativa de assalto ao GCM foi identificado como Divino Sérgio Barros Maciel, de 26 anos, e com ele foi encontrada uma arma de fogo utilizada na tentativa de assalto. De acordo com a GCM, o rapaz possui uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, registrada em 2013.
O GCM que reagiu ao assalto entregou a arma que estava com ele para a perícia e prestou depoimento sobre o caso. As investigações sobre o ocorrido ficam a cargo do GIH da cidade.