Um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte na tarde desta quarta-feira (3/4) após pegar uma corrida com três rapazes em Goiânia para o município de Senador Canedo, região metropolitana da capital. Além de roubar o carro do motorista do app, os suspeitos que conforme as informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) são menores de idade, tentaram matar o condutor do veículo a facadas.
O Dia Online conversou com o Tenente Borges do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que contou como foi a ocorrência. “Os jovens chamaram o motorista de app no setor Santa Cruz em Goiânia para uma corrida até Senador Canedo e ao chegarem no Bairro São Francisco II anunciaram o assalto e esfaquearam o condutor do veículo”, conta o Tenente.
Segundo as informações levantadas os suspeitos de esfaquear o motorista levaram o carro da vítima e voltaram à capital. “Eles foram muito audaciosos roubaram o carro do motorista do app e voltaram para Goiânia, onde abandonaram o veículo e chamaram um outro motorista do aplicativo para fazer o mesmo trajeto, e antes deles anunciarem o assalto, uma equipe que estava em patrulhamento pela área abordou os suspeitos e apreendeu os rapazes”, explica o militar.
Suspeitos de tentar matar motorista de aplicativo são menores e foram apreendidos
Segundo o Tenente Borges, os três rapazes são menores e tem entre 16 e 17 anos respectivamente. Os menores foram apreendidos em flagrante por tentativa de latrocínio. A polícia afirmou que os adolescentes foram buscar drogas na capital para distribuir no município.
No relato dos menores à polícia, eles alegam que o motorista do primeiro veículo esfaqueado por eles no braço, barriga e pescoço reagiu ao assalto. Conforme as informações da polícia, o condutor esfaqueado foi identificado como Moises Gomes da Silva, de 45 anos que foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).
A reportagem entrou em contato com assessoria do Huapa em busca de informações sobre o estado de saúde do motorista de aplicativo. Em nota o Huapa afirmou que Moises passou por cirurgia e que o paciente está internado em um leito da enfermaria do Hospital, e respira sem ajuda de aparelho. Conforme o Huapa não há previsão de alta para o paciente.
Confira a nota
“O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, informa que é bom o estado de saúde de Moisés Gomes da Silva, de 45 anos, encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hoje, quarta-feira (3 de abril), às 16h54min, vítima de ferimentos por arma branca.
Moisés foi prontamente atendido pela equipe multiprofissional e avaliado pela equipe cirúrgica da unidade. O paciente passou por uma cirurgia de urgência no início da noite e segue internado em um leito da enfermaria do hospital, respirando sem ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.
Mara de Souza- Diretora Geral do Huapa”