Um casal de idosos acabou ferido na manhã deste domingo (31/3) após o cabo do elevador de um sobrado na Av.Padre Wendell, no Bairro Aeroviário, em Goiânia se romper e cair na garagem do prédio.
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a equipe precisou solicitar o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) para fazer o transporte de uma das vítimas do acidente.
O Dia Online conversou com o capitão Eberson Holanda que trabalhou no resgate das vítimas e contou como encontrou os dois idosos.
“O edifício tinha o pé direito alto com apenas um andar e tem a escada do lado. O casal de idosos entrou no elevador e o mesmo despencou de lá até o térreo onde ficam os carros”, conta o capitão.
Conforme o militar, após o rompimento do cabo, o senhor identificado como Valter Suzin, de 64 anos, chegou a ser arremessado para fora do elevador. Conforme as informações dos bombeiros, o senhor apresentava fraturas no braço e suspeita de fraturas nas pernas.
Porta do elevador precisou ser retirada para socorrer a vítima que ficou dentro dele
Com o senhor atendido pelos Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Urgência da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol), o resgate da segunda vítima que ficou dentro do elevador foi mais complicado, pois foi preciso retirar uma das portas do elevador para resgatar Maria Elizabete Suzin, de 65 anos.
“Nós precisamos abrir uma parte do elevador e fazer o desencarceramento de Maria. Pois, devido as diversas lesões como fratura na bacia, corte profundo no pé e perna quebrada, precisamos abrir o espaço para retirar ela na maca de dentro do elevador”, conta o capitão.
O casal de idosos foi socorrido e imobilizado pelas equipes dos Bombeiros e do Samu e levado para o Hugol para receber o atendimento médico adequado.