Uma criança de dois anos e oito meses de foi baleada na tarde deste domingo (24/3), em um bar durante uma suposta tentativa de assassinato no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
Conforme as informações levantadas pelo Dia Online a criança é um menino, que estava em um bar acompanhado da mãe, quando um indivíduo supostamente invadiu o estabelecimento comercial e tentou alvejar outro homem, mas acabou acertando a criança.
A reportagem entrou em contato com o Tenente Moreira da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que acompanha o caso e esteve com a criança.
“A história contada pela mãe da criança é essa. De que um homem invadiu o bar que ela estava e tentou matar outro e a criança acabou baleada, mas nos levantamentos nós constatamos que o bar em que a mãe alegou estar bebendo estava fechado”, conta o Tenente.
Ainda conforme o Tenente a história que a mãe conta é “muito fantasiosa”. Pois ela afirmou que morava com os pais, mas os policiais ao procurarem os pais da moça, alegaram que ela não mora com eles, pois teria ido morar com um rapaz há algum tempo.
Policial Militar acredita que criança foi baleada após a mãe discutir com o companheiro
O Tenente acredita que houve uma discussão entre a mulher e o companheiro, no momento que o mesmo poderia ter sacado a arma e efetuado o disparo. “A criança está bem, no hospital eu conversei com ela e a todo momento ela afirma que foi o tio que efetuou o disparo”, afirmou o Tenente que nesse momento está em diligências para descobrir o que realmente ocorreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a mãe do menino o levou de carro para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, para receber os primeiros socorros.
A reportagem entrou em contato com a UPA e foi informada que a criança realmente passou pela unidade. Na unidade de saúde, o médico fez o primeiros atendimentos para estabelecer a criança e chamou o helicóptero dos Bombeiros para fazer o transporte do menino.
Conforme as informações colhidas com a equipe de atendimento da UPA, o menino foi alvejado com pelo menos um disparo na altura do pescoço e transportado pelo helicóptero para Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol). A criança está internada no hospital e não corre risco de morrer, pois seu estado de saúde é estável.