Um vendedor de picolé foi preso, em Goiânia, depois de tentar roubar e estuprar mulher que o ajudou com comida, abrigo e emprego. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (19/3), no setor Urias Magalhães. A vítima, de 23 anos, que estava com o filho de 1 ano, conseguiu pedir socorro aos vizinhos, que deteram o suspeito até a chegada da polícia.
De acordo com a mulher, que não teve o nome revelado, Tiago de Jesus, de 21 anos, que já conhecia a rotina da família, saiu mais cedo do trabalho, foi até a residência deles e, usando uma faca, a ameaçou pedindo uma boa quantia em dinheiro. Ao afirmar que não tinha dinheiro em casa, a mulher foi trancada no quarto e o homem ordenou que ela tirasse a roupa.
Em entrevista a um jornal local, a vítima disse que durante luta corporal conseguiu derrubar a faca da mão de Tiago e gritar por socorro. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido e quase linchado pelos moradores. Após a chegada da Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante por tentativa de roubo e estupro. No momento do crime, o marido dela estava no trabalho.
Vendedor de picolé disse ao casal de dormia em terminal de ônibus em Goiânia
A mulher e o marido decidiram ajudar Tiago de Jesus, que atuava como vendedor de picolé na Região da 44, depois que ele pediu ajuda, alegando que era órfão de pai e mãe, que havia saído da Bahia em busca de trabalho, mas que não tinha nem o que comer. Segundo a mulher, ele chegou a dizer que dormia no Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia.
O casal, sensibilizado com a história de vida do rapaz, arrumou emprego e moradia, além de oferecer as refeições a ele. Não se sabe por quanto tempo Tiago, que está preso na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), teve contato com a família.