A mulher suspeita de abandonar uma recém-nascida com menos de 24 horas de vida, batizada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) de Maria Flor, em um canteiro de Flores na Candangolândia, no Distrito Federal (DF) foi encontrada na tarde desta segunda-feira (18/3) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Conforme a publicação de um Jornal da região, a mulher foi autuada por abandono de incapaz. A matéria informou a detenção da suspeita, porém ainda não existem informações sobre a razão que a levou a abandonar a criança.
O caso que é investigado pela 11ª Delegacia de Polícia, afirmaram que a pequena Maria Flor foi encontrada primeiro por um morador da região, no momento que ele passava pelo local e acionou os bombeiros em seguida.
A recém-nascida foi encontrada em um canteiro de flores na manhã do último domingo
Maria Flor como foi batizada informalmente a menina, foi encontrada na manhã do último domingo próximo a região administrativa do DF. A pequena estava embrulhada em uma manta, cercada de flores e usando fraldas.
Além de estar embrulhada na manta e usando fraldas, a recém nascida apresentava sangramento no cordão umbilical, dificuldades na respiração, tremores e formigas que andam pelo corpo da recém-nascida. Após prestar os primeiros atendimentos à criança a equipe que a encontrou, levou Maria Flor para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).
A recém-nascida chegou a unidade de saúde com 34 centímetros e pesando 2,945 quilos. Internada desde a tarde do último domingo, no hospital, Maria Flor registrou uma piora no seu quadro de saúde nesta segunda-feira.
Segundo a publicação, a Secretaria de Saúde, afirmou que a pequena foi transferida para uma incubadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hmib e é acompanhada de perto por uma equipe médica do hospital.