No final da manhã desta segunda-feira (18/3) um menino de 7 anos foi baleado enquanto andava em uma rua do setor Araguaia, em Aparecida de Goiânia.
Acompanhado do padastro, que seria o alvo de pelo menos uma pessoa em uma motocicleta que atirou contra os dois, o menino, aos gritos e sangrando, foi levado para dentro do Colégio Araguaia.
Ali, funcionárias, em pânico, ligaram para o Corpo de Bombeiros que rapidamente encaminhou a criança para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA).
Segundo o hospital, a criança foi baleada no glúteo direito, na região das nádegas. Ao chegar na unidade de saúde, o menino passou pela equipe profissional cirúrgica. Sem previsão de alta, o paciente aguarda exames.
Ao saber do ocorrido, policiais militares foram ao local para colher informações e procurar por suspeitos. Mas, até o início da tarde, ninguém foi identificado.
Funcionárias da escola contaram ao Portal Dia Online que a criança chegou ao colégio nos braços de um homem desesperado. “A princípio ficamos preocupadas, mas logo ele contou que tudo aconteceu na rua de trás. Conseguimos acalmar a criança e rapidamente os Bombeiros chegaram”, diz ela, sob anonimato.
Polícia não encontra autor de disparo, em Aparecida de Goiânia
Pais ligaram para a escola assim que a notícia de um tiroteio havia ocorrido próximo à instituição. “Por causa do que aconteceu em uma escola em São Paulo, pais ficaram desorientados. Mas explicamos tudo”, diz a funcionária. “A criança foi atingida fora da escola”, esclarece outra funcionária da escola.
A Polícia Militar e a Civil não passaram mais informações sobre como andam as investigações para identificar o autor ou autores dos disparos. Também não se sabe se o padastro tenha passagem pela polícia.
Um policial militar, contudo, informou para o Portal Dia Online que policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e policiais P2 estão em busca de eventuais suspeitos a partir de informações colhidas no local.
Um pouco mais calma, a criança não tem previsão de alta.