Embrulhada em uma manta, de fraldas e cercada por flores. Essa foi a cena descrita pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ao encontrar uma recém-nascida, na manhã deste domingo (17/3) em um gramado da Administração da Candagonlândia, região administrativa do DF.
A bebê foi encontrada por volta das 9h30 de hoje, no momento que encontraram a menina e onde ela foi encontrada, os bombeiros batizaram a criança com o nome de Maria Flor. Em seguida, a recém-nascida foi levada para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) pois apresentavam um sangramento no cordão umbilical e estava com dificuldades para respirar, tremores e com formigas pelo corpo.
Conforme a publicação de um Jornal da região, a ocorrência foi registrada na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pela equipe médica que atendeu a menina, segundo os médicos tinha nascido em menos de 24 horas.
Recém-nascida está internada no hospital em uma incubadora e chegou a unidade pesando cerca de três quilos
Depois de passar pelos procedimentos médicos, a equipe que atendeu Maria Flor informou que ela tem 34 centímetros e pesava 2,945 quilos quando chegou na unidade. A menina está internada em uma incubadora e seu estado de saúde é estável conforme informou a Secretária de Saúde na publicação.
A publicação mostra também que Maria Flor é monitorada por uma equipe médica do hospital. Após receber os cuidados devidos, a recém-nascida vai ficar aos cuidados do Serviço Social e do Conselho Tutelar que vão prestar assistência necessária a menina.
Por sua vez, a PCDF afirmou que um morador da região foi o responsável por encontrar a bebê e em seguida chamou os bombeiros do 19º Batalhão. A investigação do abandono da criança em meio ao gramado de flores vai ser feita pela 11ª Delegacia de Polícia (DP), situada no núcleo Bandeirante.