Uma quantia no valor de R$ 15.530 reais foi furtada durante o feriado de Carnaval do cofre da Prefeitura de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Mesmo com o crime cometido durante o feriado prolongado, apenas na manhã desta quinta-feira (7/3) os funcionários do Paço municipal deram falta do dinheiro.
O delegado Jandson Bernardo foi o responsável por registrar a ocorrência e conversou com o Portal Dia Online. “Nós tentamos identificar o suspeito através das imagens das câmeras de segurança, no entanto constatamos que elas foram desligadas na segunda-feira (4/3) e isso vai dificultar as investigações”, explica o delegado.
Conforme o delegado, os funcionários deram falta do dinheiro na manhã de hoje. O valor em questão foi arrecadado na bilheteria do Parque do Itiquira que recebeu vários visitantes durante as festividades e foi levado para Prefeitura.
“No local não encontramos sinais de arrombamento do cofre, ele foi aberto com uma chave e depois fechado pelo suspeito que levou cerca de R$ 15.530”, conta o delegado.
Suspeito teve acesso a uma cópia da chave do cofre de Formosa
Jandson Bernardo afirmou que as investigações estão em andamento, e que está ouvindo os funcionários da Prefeitura. “Nós fomos informados que existe uma certa quantidade de cópias da chave do cofre, então que furto o dinheiro teve acesso a uma dessas chaves”, informa o delegado.
Os policiais que estiveram no local colheram as impressões digitais para tentar identificar o suspeito de furtar o dinheiro, vale ressaltar mais uma vez, que o delegado afirmou que o circuito de segurança da Prefeitura foi desligado na última segunda-feira (4/3).
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Formosa, em busca de um posicionamento sobre o caso. Por telefone a Secretaria informou que estava preparando uma nota para enviar aos veículos de comunicação sobre o furto.