Uma abordagem policial durante patrulhamento no Jardim dos Ipês, em Anápolis a 55 quilômetros de Goiânia, na tarde desta segunda-feira (4/3), terminou com o jovem Weverson Lucca Kennedy de Souza, de 20 anos, preso com dois artefatos explosivos.
O Portal Dia Online conversou com o Tenente Vilmar que efetuou a prisão do rapaz. “Nós estávamos fazendo o patrulhamento pela região quando encontramos o rapaz que é um velho conhecido da polícia, fomos até a sua residência e lá encontramos os dois artefatos explosivos”, conta o Tenente.
Após os explosivos serem encontrados na casa de Weverson, o Tenente questionou onde ele tinha conseguido os artefatos. “Ele disse que achou na rua e estava guardando em casa, mas isso é conversa dela. Acredito que estava guardado o material para explodir caixas eletrônicos”, explica.
Preso em flagrante por posse de artefatos explosivos
Weverson foi encaminhado a Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado pelo crime de posse irregular de artefatos explosivos. O material encontrado com o rapaz foi apreendido e vai ser detonado pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (BOPE).
O Tenente Vilmar lembrou que essa não é a primeira passagem do jovem pela polícia. De acordo com as informações divulgadas pela PM, o rapaz tem duas passagens por roubo. Os explosivos encontrados na casa do jovem nesta tarde, não foi o primeiro caso na cidade. Há cerca de uma semana, uma grande quantidade de explosivos foi encontrada enterrada em um lote de Anápolis.
Trabalhador encontra 10 quilos de artefatos explosivos enterrados em terreno
Na tarde do dia 25 de fevereiro de 2019, um homem estava fazendo a limpeza de um lote no Residencial das Flores, região nordeste de Anápolis, quando encontrou dez quilos de explosivos enterrados no terreno.
Após encontrar as dinamites, ele acionou a polícia e o esquadrão antibombas do BOPE esteve no local e detonou os explosivos. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investiga o caso, para descobrir o proprietário dos explosivos.