A forte chuva ocorrida na tarde deste sábado (2/3) deixou vários pontos da BR-040, altura de Valparaíso de Goiás, alagada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede aos motoristas que evitem passar pela região. O transito no local segue com lentidão.
Um vídeo, divulgado pela PRF do Distrito Federal, mostra uma fila de carros que tentam seguir em meio à água. Pelas imagens é possível que o volume de água quase chega à altura do banco de um ponto de ônibus instalado na via. Veja abaixo:
Histórico de alagamentos na BR-040, em Valparaíso de Goiás
Em março do ano passado, vídeos gravados por pessoas que passavam pela BR-040, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, mostraram alagamentos em diversos pontos da BR-040, provocados também por fortes chuvas. Na ocasião, algumas pessoas precisaram ser resgatadas de dentro de carros com ajuda de guinchos.
Chuva durante o feriado de carnaval em Goiás
Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o período entre 2 a 5 de março, em toda a Região Centro-Oeste, o céu ficará de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todos os dias. A temperatura nesses dias também não deve ser das mais altas. Ainda de acordo com o Inmet, a mínima deve variar entre 19º e 21º, ficando nessa média. Já a máxima deve ficar entre 27º e 30º. Quanto à umidade, para todos os dias a previsão é de umidade máxima de 95%.
Neste sábado (2/3), no Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o tempo fica bastante instável por causa da presença de grandes áreas de instabilidade. Há risco de chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia. Não se descarta a queda de raios, principalmente na região de Rio Verde onde a chuva será mais frequente.
Já no domingo (3/3), com o enfraquecimento das áreas de instabilidade, a nebulosidade diminui e o sol aparece com mais força nos três estados da Região e no Distrito Federal. Por causa da umidade elevada sobre a Região e o forte aquecimento há condições de pancadas de chuva já pela manhã em Goiânia, Brasília, Cuiabá e Rondonópolis.