Uma operação da Polícia Civil (PC), através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrada na última terça-feira (19/2), e hoje (20/2), prendeu cinco integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de veículos na capital Goiânia e região metropolitana. Entretanto, a investigação, que começou para apurar os roubos de carros, acabou chegando num esquema de tráfico de drogas operado pela quadrilha.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Cleybio Januário, a Operação Horus IV cumpriu ontem dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Já na manhã desta quarta-feira, a operação cumpriu mais três mandados de prisão, totalizando cinco.
O delegado conta que a quadrilha atuava há cerca de dois anos, realizando roubos de veículos em Goiânia, Aparecida de Goiânia e outro municípios da região metropolitana. Porém, conforme o delegado, um veículo também chegou a ser roubado pela quadrilha no município de Ceres, a 180 quilômetros de Goiânia. “Esse carro roubado em Ceres foi o que auxiliou no roubo de outros na capital”, revela o delegado.
Operação que investigava organização criminosa que roubava carros acabou descobrindo esquema de tráfico
O delegado Cleybio Januário conta que as investigações da Operação Horus IV começaram para apurar roubos de carros realizados pela quadrilha, mas acabou descobrindo, também, que os membros da organização criminosa traficavam drogas
Na residência de um dos suspeitos presos foram encontradas várias porções de maconha, embaladas para a venda, balança de precisão, sendo o indivíduo autuado por tráfico de drogas.
Segundo a PC, os resultados oficiais das investigações serão apresentados pelo delegado ainda na manhã de hoje.
Operação Horus III
No final de janeiro deste ano, quinta-feira (31/1) a PC, através da DERFRVA, deflagrou a a Operação Horus III.
Foram cumpridos, na época, nove mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos investigados por roubo de veículos na capital e região metropolitana.
Em uma das residências foram encontradas porções de ecstasy e maconha embaladas para a venda e um pé de maconha. As diligências tiveram apoio do Grupo Tático (GT3).