Um homem, que não teve idade e nome revelados, foi morto a pauladas na noite desta terça-feira (19/2), em Castelândia, município da região Sul de Goiás. O crime ocorreu durante uma briga em família, onde a vítima teria ameaçado a irmã e o cunhado, e para protegê-los, um idoso de 78 anos, pai do homem, teria o acertado com um golpe.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem que morreu é usuário de drogas e vizinhos relataram que por diversas vezes ele teria agredido o pai. Nesta terça-feira, quando chegou em casa, ele estava aparentemente transtornado. Portanto, o motivo da discussão não foi revelado.
Pai é suspeito de matar filho para defender filha e genro, em Castelândia
Ao notar que o filho, munido com um pedaço de pau, além de xingar e ameaçar, partiu com violência para cima da irmã e do cunhado, o idoso interviu na briga, levou uma paulada no braço. Em seguida, também com um pedaço e madeira o idoso acertou o homem com um golpe, possivelmente em legítima defesa.
O homem caiu, mas ao se levantar começou a agredir o pai, que revidou com outros golpes. Após o ocorrido, o pai da vítima fugiu do local. Segundo a PM, já foram feitas buscas na região, mas o idoso ainda não foi localizado.
A morte do homem é investigada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Castelândia
Na última segunda-feira (18/2), o prefeito de Castelândia, Marco Antônio Carlos (PSD), foi preso temporariamente durante a Operação Nova Geração do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que apura o pagamento de propina a empresários no município.
Além do gestor municipal, o vereador e ex-presidente da Câmara, Izaac Lopes de Oliveira(PPS), o secretário de Transportes da cidade, Gustavo Campos dos Santos, o servidor público Pedro Antônio de Oliveira e os empresários Iris Domingos da Costa e Gilberto Almeida Leles também foram presos na operação.
Conforme o MPGO, durante a ação que terminou com a prisão dos suspeitos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura e na Câmara Municipal, além de nos endereços dos empresários presos.