Os três bandidos que mantiveram 14 pessoas reféns durante um assalto em uma loja de eletrônicos no Setor Coimbra, em Goiânia, são todos menores de idade. O crime ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (18/2). Os adolescentes foram apreendidos em flagrante, por uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PMGO), no momento em que retiravam os produtos das prateleiras.
Após o flagrante, os menores, todos de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), onde estão apreendidos. Eles foram autuados por atos infracionais análogos a roubo, porte ilegal de munição, pois estavam com armas de pressão e balas de verdade, e receptação, uma vez que o veículo usado no crime era roubado.
Menores fazem 14 reféns durante assalto em loja no Setor Coimbra
De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, o assalto foi comunicado à polícia por pedestres que passavam pelo local e perceberam que o estabelecimento estava sendo roubado. Os PMs foram até a loja e flagraram um dos autores do crime retirando vários aparelhos celulares das vitrines e colocando dentro de uma bolsa de cor verde. O menor estava com um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola, na cintura.
Depois que o adolescente foi apreendido, ele informou à equipe que dois comparas estavam com 14 reféns, sendo 10 funcionários da loja e quatro clientes, no andar de cima, onde fica o estoque da loja. Segundo testemunhas, os criminosos, que aparentavam muito nervosismo, agiam de forma violenta. Após 20 minutos de negociações, os reféns foram liberados e os outros dois adolescentes apreendidos.
Imagens de câmeras de segurança registraram que um quatro integrante em um carro Pegeout 206 de cor azul, do lado de fora da loja. Momentos depois o veículo foi localizado na Avenida T-2, em sentido contrário, mas o motorista havia fugido.