A ponte sobre o Ribeirão Santa Rosa, na GO-164, que foi interditada na tarde de domingo (17/2), só será liberada depois que técnicos da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), fizerem vistoria no local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), que afirmou ter interditado a via por conta do risco de acidentes.
O nível do ribeirão subiu e transbordou devido às chuvas volumosas na região; é impossível trafegar no local até que o nível da água abaixe. O trecho interditado liga São Luís de Montes Belos a Sanclerlândia, cidades localizadas na região Central de Goiás. Durante toda a noite, bombeiros monitoraram o trecho.
A corporação pede para que os motoristas evitem passar pela rodovia. Para quem precisa trafegar por esse trecho, uma rota alternativa é passar pela GO-060, sentido Anicuns, mas trajeto é o dobro do percurso convencional. A Polícia Militar também foi acionada para apoiar os motoristas na orientação sobre caminhos alternativos.
Em nota enviada ao Dia Online, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), autarquia responsável pelas rodovias goianas, informa que uma equipe já foi enviada à região para avaliação técnica da ponte, para tomar medidas necessárias de retomada do tráfego.
Chuvas volumosas que fizeram ribeirão na GO-164 transbordar continuam em Goiás
A semana começa com chuva volumosa em Goiânia e em cidades do interior de Goiás. No domingo (17/2), o tempo carregado predominou no estado e, de acordo com o site ClimaTempo, choveu ao menos 30 milímetros por metro quadrado, ou seja, o volume de água foi maior que em outros dias chuvosos.
Nesta segunda-feira (18/2) o dia será de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora. Deve chover cerca de 22 milímetros. Já na terça-feira (19/2), o volume de água deve ser menor, aproximadamente 5 milímetros, também com sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.
De acordo com a previsão, no dia 20, próxima quarta-feira, o dia será de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite; as temperaturas ficam entre 24º e 35º. Na quinta-feira (21/2) pode chover a qualquer hora do dia, e são esperados 6mm de água. Já na sexta-feira (22/2) não deve chover, a máxima será de 35º e mínima de 24º.