No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Empresa goiana de ônibus é alvo de ação do Ministério Público por transportar passageiros em pé

Por Ton Paulo
Publicado em 18/02/2019 às 15:47
Empresa goiana de ônibus é alvo de ação do Ministério Público por transportar passageiros em pé

Foto: Reprodução

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

A empresa goiana de ônibus Autoviação Goianésia está sendo alvo de uma ação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que visa “garantir os direitos dos consumidores” que utilizam os serviços da empresa no município de Goianésia. O MP-GO pediu, em liminar, que a empresa seja imediatamente proibida de transportar passageiros em pé, bem como não circule com veículos em mau estado de conservação e sem os devidos equipamentos de segurança.

Além disso, a ação, proposta pelo promotor de Justiça Antônio de Pádua Freitas Júnior, também requereu que a empresa goiana de ônibus seja fiscalizada pela Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), principalmente quanto ao cumprimento das garantias dos consumidores, sob pena de multa diária.

Leia também

Homem que matou Luana Marcelo confessa assassinato de Thaís Lara

Assassino de Luana Marcelo pega mais 26 anos por matar outra adolescente em Goiânia

Bolsonaro recebe título em Aparecida e cancela agenda após mal-estar

Bolsonaro recebe título em Aparecida e cancela agenda após mal-estar

Como medida cautelar, o promotor Antônio de Pádua pediu a determinação judicial para que a empresa inspecione seus veículos em oficina credenciada no Inmetro, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Neste sentido, os carros não inspecionados não poderão circular, assim como aqueles com excesso de passageiros.

Uma outra medida requerida pelo promotor foi a imediata contratação de novos carros, às custas da empresa, para o transporte definitivo.

Como forma de garantir os direitos dos consumidores usuários da Viação Goianésia, o MP-GO pede a confirmação dos pedidos liminares, acrescentando-se ainda os pedidos de manutenção rotineira dos veículos, a divulgação dos direitos dos passageiros e telefones da AGR, MP e Polícias Civil e Militar para denúncia de eventuais irregularidades.

A realização de cursos de atualização dos condutores e atendentes, a reparação dos danos dos passageiros que tiveram suas bagagens extraviadas, o cumprimento rigoroso dos horários de embarque e desembarque, e a reparação dos danos morais são pedidos do promotor nesse processo.

Empresa goiana de ônibus diz que sua frota está em bom estado de conservação e que ainda não foi notificada da ação do MP-GO

Por meio de nota, a Viação Goianésia disse que recebeu com estranheza a notícia de que a empresa transportava passageiros em pé, uma vez que há “determinação expressa proibindo esse tipo de transporte”, e que a “frota da linha Goiânia a Goianésia ou Goianésia a Brasília, é composta de ônibus novos” e conservados.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“A empresa se mostra surpresa com a notícia veiculada pelo Portal DIA “ON LINE”, em que o MP de Goianésia, na pessoa do Promotor Antonio de Pádua, ingressou com ação objetivando, dentre outros aspectos, dela exigir a proibição de transporte de passageiros em pé, e renovação da frota com ônibus mais novos. Sobre tais notícias esclarece:

1 – Essa autorizatária não recebeu, até o presente momento, qualquer Citação dando publicidade de existência de Ação promovida pelo MP-Goianésia/GO, apontando taisirregularidades;

2 – Por isso recebe com estranheza também a notícia de que essa empresa venha transportando passageiros em pé, já que há determinação expressa PROIBINDO essetipo de transporte, salvo em casos de transbordo, ou força maior, que a própria lei autoriza (Regulamento de Transporte);

3 – A frota da linha Goiânia a Goianésia ou Goianésia a Brasília, é composta de ônibus novos, tipo EXECUTIVO, portanto, conservados, e em bom estado de conservação;

4 – Todos os ônibus de sua frota, sem exceção, são alvos frequentes e quase diários, de fiscalização pelos órgãos competentes, no caso, DETRAN, INMETRO, ANTT e AGR,não se tendo notícia de multas por estes itens;

5 – Há garagem de manutenção, tanto em Goiânia, quanto em Goianésia e Brasília exatamente para fazer os serviços de manutenção ou reparos necessários, portanto,não sai da garagem um veículo que seja que não esteja pronto para viagem, com a manutenção em dias;

6 – Vem cumprindo à risca tudo quanto exigido pelas Agências fiscalizadoras (AGR eANTT).

7 – Deixa de analisar outros aspectos por não saber se, efetivamente, existe Ação do MP neste sentido, e mais ainda por não saber o conteúdo dessa noticiada Ação, a qual, se existente, manifestará em juízo no momento oportuno, tal como tem feito hodiernamente.”

Tags: ação do mp-gogoiásviação goianésia

Notícias relacionadas

Lixão desaba e contamina rio em Goiás, diz Secretaria do Meio Ambiente

Lixão desaba e contamina rio em Goiás, diz Secretaria do Meio Ambiente

Um desabamento no lixão de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, provocou a contaminação de cursos d’água da...

Homem é preso suspeito de abusar de filhas e neta de 2 anos, em Goiás

Homem é preso suspeito de abusar de filhas e neta de 2 anos, em Goiás

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas filhas e da neta, de apenas...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.