O instalador de ar-condicionado, Mateus Batista Rodrigues, de 22 anos, recebeu alta neste domingo (17/2), depois de 11 dias de internação. Ele foi atingido por um tiro no tórax, disparado por um Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, enquanto fazia a instalação de um aparelho em uma residência no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro.
Em depoimento, o GCM Rodrigo Fernandes alegou que confundiu Mateus com um ladrão. Um dia após o ocorrido, ele se apresentou à polícia e confessou ter atirado no jovem. O guarda civil foi afastado dp cargo e e perdeu o porte de arma. O caso é apurado pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal e também pela Polícia Civil de Goiás.
Instalador de ar-condicionado é baleado por guarda civil em Goiânia
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (6/2), quando Mateus realizava a instalação de um aparelho no telhado de um casa vizinha à do guarda civil. Ao subir no telhado da residência, o agente, identificado como Rodrigo Fernandes, saiu e deu um tiro em direção ao jovem. Ele, que foi atingido com um tiro no tórax, foi confundido com um ladrão, segundo o GCM.
Mateus foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para o Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais). Por conta da gravidade, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), onde passou por cirurgia, na última segunda-feira (11/) para retirada da bala. Foram 11 dias de internação.
Guarda civil é afastado das funções
Rodrigo Fernandes teve o afastamento decretado pela corregedoria da corporação na qual atua. Segundo o Secretário de Segurança Pública de Senador Canedo, o GCM também foi notificado da perda do porte de arma. Em nota, a Prefeitura afirmou que “o guarda municipal não estava em serviço” durante ocorrido, e também que “já foi expedida pela Corregedoria da Guarda Municipal o pedido de afastamento do GCM, até a apuração dos fatos”. O texto diz ainda que “um funcionário da Secretaria de Segurança Pública de Senador Canedo prestará auxílio a vítima e seus familiares” do instalador de ar-condicionado.